Plástico Zero: Conheça essa lei que
entra em vigor em janeiro de 2021!

Sustentabilidade é um assunto que vira pauta sempre, e nós não ficamos de fora! Pensando nisso, você já ouviu falar sobre o Plástico Zero? Pois bem, foi sancionada a lei que proíbe aos estabelecimentos públicos a venda e comércio de produtos descartáveis, como: copos, pratos, talheres, agitadores para bebida e varas para balões descartáveis.  A lei entra em vigor em janeiro de 2021, portanto os estabelecimentos têm alguns meses para se adequar a essa nova lei. O não cumprimento renderá multa e prejuízos financeiros ao proprietário do negócio.

 

E qual o motivo desta lei? É simples! O Plástico Zero tem como objetivo não afetar a vida marinha e preservar o meio ambiente como um todo,  além de solucionar problemas relacionados a poluição ambiental.

 

Atenção aos comerciantes, os produtos podem ser substituídos por plásticos produzidos com materiais biodegradáveis. Lembrando que a lei não atinge a venda de descartáveis em supermercados e nem o uso de garrafas pets e embalagens plásticas.

 

Claro que essa lei contribui e muito para o meio ambiente, porém realçamos a colaboração diária de cada pessoa, como dar o destino correto em determinados itens, para assim haver reutilização ou reciclagem da mesma.

 

Vale destacar que a AJ Plásticos utiliza de produtos 100% reciclados, buscando cada vez mais seguir a boa  conduta da sustentabilidade e preservação. Por isso, criamos o produto PVC PLUS VT Atóxico, produzido exclusivamente pela AJ Plásticos  com total qualidade e selo de reciclagem.

 

Juntos podemos produzir um mundo mais verde, agradável e sustentável!